domingo, 25 de setembro de 2016

Hardcore: Missão Extrema - (2015)

Sinopse: Henry, um ciborgue recém-ressucitado deve salvar sua esposa/criadora das garras de um tirano psicótico com poderes telecináticos, Akan, e seu exército de mercenários. Lutando ao lado dele, Jimmy é a única esperança de Henry para realizar tal feito até o final do dia.

Crítica: Vou começar esta crítica dizendo que o filme é genial. Sério. Telecinesia, 1ª pessoa, parkour, e um pouco de humor, para mim, isso daria um filme perfeito. O filme é passado no corpitcho do Henry, um ciborgue recém-ressuscitado, em que não tem como dizer alguma palavra, e quando alguém pergunta algo a ele, ele apenas balança a cabeça demonstrando um ''sim'' ou um ''não''.O filme tem uma tensão incrível, aquela que te deixa grudado no sofá. Um estilo parecido com alguns filmes que eu já vi, tipo Sem Escalas ou até mesmo Adrenalina, que aliás, é bem igual mesmo.

Como já havia citado, o humor no filme, em algumas partes, ele usa uma pitada de humor negro para não ter apenas a ação enjoando a pessoa que assiste, citando uma parte em que, pessoas estão perseguindo o Henry, e ele estava com sua roupa ensanguentada, então, ele entra em uma loja e começa a se trocar, em frente da gerente, eu achei hilário. Também temos algumas cenas de PARKOUR! Que são bem divertidas e dá para perceber que a mente do Henry é bem inteligente.

Temos algumas referências no começo do filme, quando estão tentando colocar uma voz no Henry, e ele tem vários tons de voz para ele escolher, e um deles é a voz do Darth Vader dizendo ''I am your father!''. Ou até, quando Henry entra em um quarto e aparece vários pôsters de games e de filmes, como PayDay 2 e Left 4 Dead.

E por último, queria falar da trilha sonora, escolhida a dedo, temos clássicos como: My Girl do The Temptations, e Don't Stop Me Now do Queen, que aliás, é uma das minhas músicas preferidas.

Se você é uma daquelas pessoas que não curte tanto a câmera se movendo pra lá e pra cá (tipo o filme Crank) eu recomendo não assistir. Se você gosta ou ama esse tipo de filmes de ação, cenas de porrada, luta, explosão e tiro, tá perdendo um esplêndido filme. Recomendo!

Nota: 9,0
Gênero: Ação/Sci-fi
Trailer: Link  




domingo, 18 de setembro de 2016

Barrados no Shopping - (1995)

Sinopse: Dois estudantes muito amigos ficam chateados, pois suas respectivas namoradas rompem com eles no mesmo dia. Assim, eles vão ao shopping local para arejar a cabeça e, se possível, encontrar um meio de recuperarem suas namoradas. Mas esta simples ida ao shopping acaba se transformando em uma sucessão de confusões.

Crítica: Comecei a rever a filmografia do diretor Kevin Smith, que eu considero o gênio do humor negro e o criador de uma das duplas mais icônicas do cinema, Jay & Silent Bob, o elenco é uma das coisas comuns do Kevin, sempre escolhendo os mesmo de sempre, mesmo assim não perde a graça, temos o queridinho Ben Affleck mais jovem, Jason Lee, o carinha da série My Name is Earl, e a participação do paizão dos quadrinhos, o deus Stan Lee, a aparição dele é uma das melhores coisas do filme.

A história é mais sobre os personagens e a situação vai indo para o final do filme. O que eu gosto é que ele cria personagens loucos em situações loucas, que é a coisa típíca da maioria dos filmes dele, ás vezes ele coloca um humor que é um pouco exagerada e isso pode cansa as pessoas que assistem (um exemplo do cara que fica olhando para um pôster com um barco toda hora no filme.)

Mas além do que eu disse, ele é aquele filme em que você só vai rir se está acostumado com o tipo de humor do Smith, mas se você nunca viu O Balconista ou O Império do Besteirol Contra-Ataca, ou viu e não achou engraçado, eu recomendo não ver.

Nota: 8,4
Gênero: Comédia
Trailer: Link