quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Um Dia de Cão - (1975)

Sinopse: Em agosto de 1972 um assalto em um banco no Brooklyn chama a atenção da mídia e transforma-se em um show com uma enorme audiência. Era um roubo que teoricamente duraria apenas dez minutos, mas após várias horas os assaltantes, Sonny (Al Pacino) e Sal (John Cazale), ainda estão com reféns. Enquanto tudo se desenrola a multidão apóia e aplaude as declarações de Sonny e fica contrária ao comportamento da polícia.

Crítica: Um dos filmes mais geniais e hilários do Al Pacino, sério. Se você acha que ele foi um gênio do The Godfather, Scarface...então assista este filme. Ele é um daqueles filmes que te faz grudar no sofá e lhe faz torcer para o personagem, isso me lembra um pouco da série Breaking Bad, quando você se apega ao personagem principal de todo o filme. Estava esquecendo de citar que ele é baseado em fatos reais, do tipo ''Serpico'' que foi outro filme em que Pacino atuou. O trama é muito bem desenvolvido e envolvente.

Quando você começar a ver o filme, vai perceber que a base da história do filme passa bem rápido, então pode ficar um pouco chato para certas pessoas, esse é o ponto negativo que eu tive do filme, mas mesmo assim, é uma obra-prima.

A atuação do Pacino é simplesmente excelente, com aquelas faces de fúria, nervosismo e de preocupação. Parece com a atuação dele em Scarface, como Tony Montana, mas só um pouco mais atrapalhado.

Basicamente, o filme inteiro se desenvolve dentro do banco e a comédia e o drama se juntam e se formam um só. Este é o Al Pacino no início de sua carreira e para qualquer um que seja fã do trabalho dele, eu recomendo ver. Basta ter na mente toda a loucura que você irá ver baseado em fato real. Recomendo!

Nota: 9,5
Gênero: Drama
Trailer: Link



sábado, 1 de outubro de 2016

Wet Hot American Summer - (2001)

Sinopse: No verão de 1981, um grupo de adolescentes vai para o Acampamento Firewood sob a supervisão de Beth (Janeane Garofalo). Chegando próximo do fim do encontro, os jovens decidem que vão fazer valer ao máximo o tempo que passaram juntos, e para isso precisam esclarecer situações e romances mal-resolvidos, assim, junto com os professores, aprontam muitas loucuras tentando superar a timidez, ter suas primeiras aventuras sexuais ou até mesmo chorar as mágoas do fim de um relacionamento. Enquanto isso, um astrônomo (David Hyde Pierce) aparece no local avisando que um pedaço de satélite caindo do espaço pode destruir o acampamento.

Crítica: Começo dizendo que ela é praticamente mais uma comum comédia estilo anos 70, 80 sobre adolescentes e seus convívios, um exemplo do tipo: Porky's, Superbad, American Pie, e por aí vai. Mas aí você me pergunta: você já deve estar acostumado com este tipo de filme? Não é questão de costume, é que você sente falta de algo diferente dos filmes recentemente lançados naquela época e não ficar repetindo esse tipo de gênero. Esse foi um dos meus lados negativos do filme.

Mas além disso, vamos falar do elenco e do diretor. O elenco foi uma das coisas me atraiu para assistir, com Paul Rudd (40-Year Old Virgin, Anchorman). Bradley Cooper (American Sniper, American Hustle) e Elisabeth Banks (Movie 43). Lembrando que eu apenas citei os atores mais conhecidos do elenco. David Wain era um diretor que eu não conhecia, dei uma pesquisada sobre ele após ver o filme, e percebi que ele foca no gênero comédia, bem parecido com a do Wet Hot American Summer.

Trilha sonora bem simples, com alguns clássicos do rock 'n' roll da época de quando o filme foi lançado, e outros criados apenas para o filme.

O filme não é uma tragédia, apenas repetitivo e previsível. O que eu achei de errado ou repetitivo no filme, pode ser que alguém ache aquilo perfeitamente bom. Acho que dependendo do tipo de humor/comédia que você gosta ou se identifica, você terá sua própria opinião sobre ele.

Nota: 6,0
Gênero: Comédia
Trailer: Link