Sinopse: Em agosto de 1972 um assalto em um banco no Brooklyn chama a atenção da mídia e transforma-se em um show com uma enorme audiência. Era um roubo que teoricamente duraria apenas dez minutos, mas após várias horas os assaltantes, Sonny (Al Pacino) e Sal (John Cazale), ainda estão com reféns. Enquanto tudo se desenrola a multidão apóia e aplaude as declarações de Sonny e fica contrária ao comportamento da polícia.
Crítica: Um dos filmes mais geniais e hilários do Al Pacino, sério. Se você acha que ele foi um gênio do The Godfather, Scarface...então assista este filme. Ele é um daqueles filmes que te faz grudar no sofá e lhe faz torcer para o personagem, isso me lembra um pouco da série Breaking Bad, quando você se apega ao personagem principal de todo o filme. Estava esquecendo de citar que ele é baseado em fatos reais, do tipo ''Serpico'' que foi outro filme em que Pacino atuou. O trama é muito bem desenvolvido e envolvente.
Quando você começar a ver o filme, vai perceber que a base da história do filme passa bem rápido, então pode ficar um pouco chato para certas pessoas, esse é o ponto negativo que eu tive do filme, mas mesmo assim, é uma obra-prima.
A atuação do Pacino é simplesmente excelente, com aquelas faces de fúria, nervosismo e de preocupação. Parece com a atuação dele em Scarface, como Tony Montana, mas só um pouco mais atrapalhado.
Basicamente, o filme inteiro se desenvolve dentro do banco e a comédia e o drama se juntam e se formam um só. Este é o Al Pacino no início de sua carreira e para qualquer um que seja fã do trabalho dele, eu recomendo ver. Basta ter na mente toda a loucura que você irá ver baseado em fato real. Recomendo!
Nota: 9,5
Gênero: Drama
Trailer: Link
Nenhum comentário:
Postar um comentário