Sinopse: Winchester. Shaun (Simon Pegg) trabalha como vendedor e divide uma casa com Ed (Nick Frost), seu melhor amigo, e Pete (Peter Serafinowicz). Ele costuma ir sempre ao pub local, mas Liz (Kate Ashfield), sua namorada, está cansada de lá. Além disto ela sempre reclama que ele não se separa de Ed, apesar de suas piadas bobas e seu desinteresse em fazer algo útil. Para resolver a questão Shaun aceita marcar um encontro com Liz em outro restaurante, mas se esquece de fazer a reserva. Irritada, ela decide terminar com ele. Shaun, arrasado, se embebeda no seu pub predileto ao lado de Ed, sem notar que as pessoas à sua volta estão se tornando zumbis, devido a um estranho fenômeno.
Crítica: Eu não consigo demonstrar o quanto gostei desse, o quanto é legal neste filme é tipicamente o estilo de comédia britânica. O elenco é perfeito para um tipo de filme como este, é a primeira vez que assisto a este filme, sempre tive curiosidade de ver ele, e não é o primeiro que vejo do ator Simon Pegg, já vi outros dele, como, O Fantástico Medo de Tudo, que achei genial.
Este filme foi parcialmente inspirado em um filme de zumbi clássico, como Madrugada dos Mortos. Seu criador, George Romero, ficou tão impressionado com Shaun of The Dead que Simon Pegg e Edgar Wright assumiram os papéis no último filme do Romero, Land of the Dead (Terra dos Mortos).
Todo Mundo Quase Morto é a melhor comédia de 2004, com o 2º lugar liderado pelo filme O Âncora. Recomendo! :)
Nota: 10
Gênero: Comédia
Trailer: Link
Nenhum comentário:
Postar um comentário