sábado, 26 de dezembro de 2015

Passe Livre - (2011) - Crítica

Sinopse: Rick (Owen Wilson) e Fred (Jason Sudeikis) estavam cansados da rotina do casamento até o dia em que recebem um presente inusitado de suas esposas: um passe livre de uma semana para aprontar o que quiserem. No primeiro momento, a alegria foi grande e eles caem na farra, mas de uma para outra começam a se dar conta de que a vida de solteiro não é lá essa maravilha toda. 

Crítica: A escolha dos atores é perfeita para este filme. Nunca vi nenhum filme do Jason Sudeikis, mas gostei da atuação dele no filme, e Owen Wilson é um ator que eu gosto, também, a partir de filmes como Marley & Eu.

O que realmente trouxe este filme foi o humor negro. Em toda a realidade, comédias nunca vão ganhar porque todo mundo vê-los diferentes. Todo mundo tem suas próprias opiniões e gostos de comédia, então você apenas tem que manter a opinião e assistir o que você gosta.

No filme, alguns dias voam em questão de minutos, ou mesmo, segundos. Passe Livre é um filme engraçado e divertido, levando mais pro lado negro do humor, como eu disse acima, Recomendo!

Nota: 7
Gênero: Comédia
Trailer: Link




segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Scott Pilgrim Contra o Mundo - (2010) - Crítica

Sinopse: Scott Pilgrim (Michael Cera) tem 23 anos, integra uma banda de colégio, vive trocando de emprego e tem um namoro firme. Sua vida está maravilhosa, até conhecer Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winestead). Ele logo se apaixona perdidamente por ela, só que não será fácil conquistar seu amor. Para tanto ele precisa enfrentar os sete ex-namorados dela, que estão dispostos a tudo para impedir sua felicidade com outra pessoa.

Crítica: Este é um filme perfeito com um elenco perfeito. Eu nunca vi um filme do ator Michael Cera. Este é o primeiro. Edgar Wright também dirigiu os grandes filmes "Shaun of the Dead" e "Hot Fuzz" (que já fiz a crítica aqui no blog), Eu não li o livro que baseou-se no filme. 

A única coisa que eu não gosto no filme é a velocidade do xixi do Scott. Ninguém pode fazer xixi tão rápido. Mas sim, todos devem assistir a este, especialmente os fãs de videogame, como eu.


Nota: 8,3
Gênero: Comédia/Ação e Aventura
Trailer: Link




sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Paul: O Alien Fugitivo (2011) - Crítica

Sinopse: Os amigos Graeme Willy (Simon Pegg) e Clive Gollings (Nick Frost) tinham programado a viagem dos sonhos para qualquer apaixonado pelo tema "discos voadores": uma visita a famosa e sempre negada pelo exército Area 51. Só que no meio do caminho eles encontraram Paul ( Seth Rogen), um alienígena que escapou da base militar e precisa encontrar sua nave mãe para retornar ao seu planeta em segurança. Começa então uma insana aventura do trio para escapar da garras do Agente Zoil (Jason Bateman) e seus asseclas.

Crítica: O enredo do filme é bom. Um alienígena cai na Terra e agora muitos, muitos anos mais tarde, ele escapa do cativeiro e cai na estrada, onde ele acidentalmente esbarra em Graeme Willy e Clive Gollings. Com o governo em perseguição, Paul e seus novos amigos estão correndo para atravessar EUA e levar ele para casa.

Quanto ao elenco e a atuação no filme. Bem, tem sido estabelecido que Simon Pegg (Graeme Willy) e Nick Frost (Clive Gollings) têm uma incrível química nas telonas dos cinemas. Por isso, foi bom ter um outro filme com eles trabalhando juntos. Jason Bateman também fez um bom trabalho, seu personagem é muito bom.

Para uma comédia, não espere para estar rindo ao longo de todo o filme. O filme é dirigido por uma boa história e com comédia aqui e ali. O que é uma boa combinação, e funcionou bem para o filme. O personagem Paul foi tão bem feito, as texturas da pele, do rosto e dos olhos. Esses efeitos realmente ajudou ao filme.

"Paul" é um bom filme, embora não seja o melhor filme de Nick Frost e Simon Pegg, é preciso muito para ultrapassar os outros filmes deles. Mas é uma tentativa boa, e o filme funciona bem. Um filme com uma grande história, alguns risos aqui e ali.

Nota: 6,8
Gênero: Comédia
Trailer: Link




quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Heróis de Ressaca - (2013) - Crítica

Sinopse: Após falharem no pub crawl, uma competição de bebidas em vários bares diferentes em apenas uma noite, cinco amigos retornam para a cidade natal vinte anos após o fracasso. O objetivo do grupo é dar-se mais uma chance. O único porém é: a juventude se foi e a vida adulta cobra o seu preço.

Crítica: O filme começou como qualquer outro filme da Trilogia Cornetto, permitindo-nos a apegar aos personagens principais, aprendendo um pouco sobre as suas origens através de contextos perfeitos! O filme é extremamente inteligente, como Shaun of the Dead e Hot Fuzz eles têm misturados dois gêneros, desta vez foi Sci-Fi e comédia, para criar um filme um pouco diferente com o resto. O que torna o filme tão bom é a química do Simon Pegg - Nick Frost. As cenas de ação são genias, como os efeitos! É um filme que você deve ver se você gostou dos outros dois. A Trilogia de Edgar Wright chegou a um final fantástico!

Nota: 10
Gênero: Sci-Fi/ Comédia
Trailer: Link



terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Chumbo Grosso - 2007 - Crítica

Sinopse: Nicholas Angel (Simon Pegg) é um dos melhores policiais de Londres, sendo bom ao ponto de causar inveja nos demais homens da lei. Por causa disso, é transferido por seus superiores para a pequena cidade de Sandford, que possui o menor índice de criminalidade de toda Inglaterra. Chegado lá, forma parceria com o curioso Danny Butterman (Nick Frost) e começa a achar estranho o fato de acontecerem muitos acidentes na cidade.

Crítica: O que eu posso dizer sobre o filme? É hilário! Uma comédia britânica incrivelmente engraçada, inteligente, que consegue trazer risos e também oferece cenas incríveis de ação! Se você gostou de Todo Mundo Quase Morto, você vai adorar este. Estes filmes fazem parte da Trilogia de Sangue e Sorvete (aka trilogia Cornetto), junto com o filme Heróis de Ressaca, que terá sua crítica em breve aqui no meu blog. O elenco do filme é ótimo, com Simon Pegg e Nick Frost não tem como não rir. A primeira meia hora do filme parece um pouco lenta, mas não há nenhuma razão para se preocupar; o elenco está simplesmente com a criação de piadas para ser derrubada mais tarde. Eu raramente vi uma comédia tão incrivelmente escrita, muito bem dirigida, atmosférica, ou de forma inteligentemente ridícula.

Nota: 10
Gênero: Comédia/ Ação /Aventura
Trailer: Link