segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Trumbo - Lista Negra - (2015) - Crítica

Sinopse: O roteirista Dalton Trumbo (Bryan Cranston) tem uma história singular em Hollywood: apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953), ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, sofrendo com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos.

Crítica: Bryan Cranston (o conhecido Heisenberg) interpreta Dalton Trumbo, um roteirista de Hollywood que se tornou o líder e membro mais famoso da Lista Negra de Holywood - um grupo de escritores que estavam na lista negra por suas crenças políticas. Eu estou feliz de ter visto a este filme, há muito o que gosto nele: Cranston está maravilhoso. Mais uma vez ele cria um personagem muito original que é tanto interessante e incrível. Os outros atores coadjuvantes são todos bons, alguns melhores que outros.

A história em si é convincente. O filme faz um bom trabalho de criar um clima de intolerância. Você se sente como tudo está realmente acontecendo. Sendo definido de Hollywood, é difícil não ficar animado quando filmes agora famosos e atores são mencionados ou mostrados na tela, há coisas no filme que eu não gostei. O ritmo estava meio apressado. Claro, o filme tem muitos anos no valor de história pra contar, mas ele se move de uma época para outra que começamos a perder a nossa tensão. 

Enfim, eu acho que Cranston podia levar o Oscar de Melhor Ator, o filme tem um final comovente (pelo menos para mim). Recomendo!

Nota: 9
Trailer: Link



segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme - (2016) - Crítica

Sinopse: Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, piloto – embarca em sua maior missão até hoje, quando ele alcança o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria missão épica.

Crítica: A animação é muito mais detalhada do que os filmes anteriores. Há muitas novas músicas animadas, e muito mais. Grande filme, para as pessoas que gostam do desenho. Se alguma vez vocês leram das histórias em quadrinhos ou especiais de televisão, você não vai se decepcionar com este filme. Diferente do que o filme foi excelente, ótimo para todas as idades para pessoas que procuram uma coisa nostálgica e agradável.

O filme é um grande exemplo de que Blue Sky Studios pode fazer outras coisas além de não só fazer um filme novo da franquia A Era do Gelo. Com uma história simples, personagens adoráveis, um bom enredo, roteiro muito bom, a trilha sonora das antigas com novas músicas, etc..

A moral para este filme é, "Se você se vê como um vencedor ou um perdedor na vida, você provavelmente está indo para agir como um. Se você acha que você é um vencedor, aja como um e os outros possam pensar assim também."

Um filme divertido e amoroso, isso é puramente um grande estilo de arte e que dá humor. Recomendo!

Nota: 10
Trailer: Link




domingo, 10 de janeiro de 2016

A Identidade Bourne - (2002) - Crítica

Sinopse: Um homem acorda sem memória após ser baleado por um desconhecido. Quando ele se recupera, só encontra uma única pista sobre sua identidade: um chip que estava implantado em seu quadril, nele está gravado o número de uma conta de um banco em Zurique, Suíça. No cofre do banco ele descobre que se chama Jason Bourne e que mora em Paris. Paralelamente, é perseguido inexplicavelmente por pessoas que lhe querem morto, e nessas circunstâncias, descobre que possui uma série de conhecimentos em técnicas de combate, além de falar fluentemente vários idiomas. Marie, uma desconhecida, cruza seu caminho numa situação meramente coincidencial, seja quem for que quer Bourne morto passa a perseguir Marie também. Juntos, planejam achar uma saída para toda essa situação e descobrir a verdade sobre o nome Jason Bourne.

Crítica: Não sei como eu perdi vendo isso antes? Grande história, envolvendo um assassino com amnésia que é resgatado no mar por um navio de pesca (com buracos de bala nas costas) e, em seguida, passa o resto do filme no funcionamento de seus superiores ao mesmo tempo, tentando reconstituir suas vidas juntos. Quem é ele? Quem atirou nele? Ele não sabe aonde está. As cenas de ação são impressionantes, usando armas, matando, fazendo planos rápidos de fuga.

Esse sendo o primeiro da Trilogia Bourne, me deixou curioso para ver o resto. Este é (logo após de Missão Impossível e a saga 007) um dos melhores filmes de serviços secretos do tipo agente, a atuação de Matt Damon é muito boa e sua expressão são apenas o que os telespectadores precisam, quando eles estão olhando para a tela da televisão e se perguntando o que é vai acontecer em seguida. Identidade Bourne é um thriller puro, bem-feito com um enredo interessante e um desempenho ótimo de Damon. Recomendo!

Nota: 7
Gênero: Thriller/Ação
Trailer: Link





terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Watchmen - O Filme - (2009) - Crítica

Sinopse: Em 1977 foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja (Patrick Wilson) e Espectral (Malin Akerman). Outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt (Matthew Goode) decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. 

Crítica: O elenco do filme é bom, temos o Jeffrey Dean Morgan como Comediante, ele interpreta Negan na série The Walking Dead, tem também o Jackie Earle, que descobri ele recentemente no filme Robocop (2014). O diretor do filme é o Zack Snyder, acho que esse foi o motivo do filme ser tão bom, ele dirigiu Homem de Aço, 300, Madrugada dos Mortos, etc....

A trilha sonora é uma das melhores, tem Bob Dylan, Jimi Hendrix, não posso deixar de falar da fotografia, que é maravilhosa, ela está muito boa para um tipo de filme assim. Apesar de não ter lido os quadrinhos, parece uma boa adaptação para o cinema.

As cenas de ação do filme são muito boas, o meu herói favorito do filme é o Comediante, as cenas com ele são muito boas. Watchmen é uma ótima adaptação dos quadrinhos para o cinema, recomendo!

Nota: 10
Gênero: Ação/Aventura
Trailer: Link



sábado, 2 de janeiro de 2016

Absolutely Anything - (2015) - Crítica

Sinopse: Neil (Simon Pegg), um professor desiludido com a vida, vê sua vida mudar após ser atropelado por uma van e ser atingido por um raio alienígena que lhe dá poderes mágicos. Com eles, Neil pode fazer tudo que quiser: desde calar a boca de seus alunos até ressuscitar pessoas! O problema é saber utilizar as palavras certas para conseguir o que ele quer. O uso dessas novas habilidades vai gerar uma série de confusões.

Crítica: Eu gosto bastante da atuação do ator Simon Pegg, principalmente na Trilogia do Cornetto, a atuação dele e dos outros atores, estão boas também. O filme é uma mistura de Todo Poderoso + Click, uma pessoa que pode fazer o que quiser, fazer seu cachorro falar, realizar sonhos, fazer uma pessoa amar-lo, etc....

O filme é dirigido pelo mestre Terry Jones (o diretor dos filmes do Monty Python) além disso, os alienígenas do filme, é a voz dos Pythons, Terry Gilliam, Michael Palin, Eric Idle e John Cleese.
Temos também a voz do Robin Williams, que dubla o cachorro.

O final do filme não é tão bom quanto a primeira metade do filme. O final foi provavelmente a parte mais fraca, mas isso não quer dizer que foi ruim. Eu duvido que ele vai ser o melhor filme que você já viu, mas você vai ter um tempo divertido com ele, com risos por partes.

Nota: 7,2
Trailer: Link Intergalático
Gênero: Comédia