terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Watchmen - O Filme - (2009) - Crítica

Sinopse: Em 1977 foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja (Patrick Wilson) e Espectral (Malin Akerman). Outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt (Matthew Goode) decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. 

Crítica: O elenco do filme é bom, temos o Jeffrey Dean Morgan como Comediante, ele interpreta Negan na série The Walking Dead, tem também o Jackie Earle, que descobri ele recentemente no filme Robocop (2014). O diretor do filme é o Zack Snyder, acho que esse foi o motivo do filme ser tão bom, ele dirigiu Homem de Aço, 300, Madrugada dos Mortos, etc....

A trilha sonora é uma das melhores, tem Bob Dylan, Jimi Hendrix, não posso deixar de falar da fotografia, que é maravilhosa, ela está muito boa para um tipo de filme assim. Apesar de não ter lido os quadrinhos, parece uma boa adaptação para o cinema.

As cenas de ação do filme são muito boas, o meu herói favorito do filme é o Comediante, as cenas com ele são muito boas. Watchmen é uma ótima adaptação dos quadrinhos para o cinema, recomendo!

Nota: 10
Gênero: Ação/Aventura
Trailer: Link



Nenhum comentário:

Postar um comentário