segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Trumbo - Lista Negra - (2015) - Crítica

Sinopse: O roteirista Dalton Trumbo (Bryan Cranston) tem uma história singular em Hollywood: apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953), ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, sofrendo com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos.

Crítica: Bryan Cranston (o conhecido Heisenberg) interpreta Dalton Trumbo, um roteirista de Hollywood que se tornou o líder e membro mais famoso da Lista Negra de Holywood - um grupo de escritores que estavam na lista negra por suas crenças políticas. Eu estou feliz de ter visto a este filme, há muito o que gosto nele: Cranston está maravilhoso. Mais uma vez ele cria um personagem muito original que é tanto interessante e incrível. Os outros atores coadjuvantes são todos bons, alguns melhores que outros.

A história em si é convincente. O filme faz um bom trabalho de criar um clima de intolerância. Você se sente como tudo está realmente acontecendo. Sendo definido de Hollywood, é difícil não ficar animado quando filmes agora famosos e atores são mencionados ou mostrados na tela, há coisas no filme que eu não gostei. O ritmo estava meio apressado. Claro, o filme tem muitos anos no valor de história pra contar, mas ele se move de uma época para outra que começamos a perder a nossa tensão. 

Enfim, eu acho que Cranston podia levar o Oscar de Melhor Ator, o filme tem um final comovente (pelo menos para mim). Recomendo!

Nota: 9
Trailer: Link



Nenhum comentário:

Postar um comentário